Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Sua Pergunta
O que você acha que tem de errado no site?
Nada
Algo
Tudo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (3 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



Assine o Alerta e receba algumas novidades toda semana:
 


 
 
 
 
 
 
 



Gatos geralmente não gostam de doces, temperos, ou comidas defumadas, como o bacon. Em um estudo sobre hábitos alimentares dos gatos, a maioria deles deu preferência por comer carne de carneiro, carne de boi, carne de cavalo, frango e peixe, nessa ordem.

 


Embora muitas pessoas possam achar "fofo" um gato gordo, a obesidade pode representar um sério risco para a saúde do animal.

 


Procure saber qual a ração preferida do seu gato. É comum os gatos rejeitarem as marcas mais baratas.

 


Procure alimentar seus gatos 
sempre no mesmo lugar.

 

Brinquedos para gatos
Existem diversos brinquedos sofisticados, como esta torre onde os gatos podem se exercitar, brincar e até dormir...

Brinquedos para gatos
Embora a maioria das pessoas pensem que os gatos estão "afiando as unhas". Estão na verdade fazendo um saudável exercício


O desmame
O desmame

 

 

Java + Java

Assim que nascem, os filhotes já são capazes de encontrar as tetas da mãe e iniciam a amamentação. Nas primeiras horas de vida, o filhote ingere e é capaz de absorver o colostro, um leite rico em anticorpos que são transferidos da mãe para a cria. É importante que os filhotes sejam amamentados pela mãe nas primeiras horas de vida. Nos próximos 25 a 30 dias, o filhotinho se alimentará exclusivamente do leite materno, a menos que a mãe não tenha leite suficiente para a ninhada.

Podemos desconfiar de falta de leite materno quando os filhotes choram com frequência. Nesse caso, a amamentação com leite substituto é indicada. Existem leites substitutos industrializados para cães e gatos. Na falta dele, o veterinário poderá indicar uma receita caseira que será dada a cada três horas com mamadeira. 

A partir de 30 dias, devemos começar o desmame, ou seja, introduzir algum tipo de aliementação para que o filhote deixe de mamar na mãe. Nessa idade, os filhotes já estão andando e os dentinhos já estão começando a nascer. A mãe sente desconforto ao amamentar os filhotes e, naturalmente, passa a ficar mais distante deles.

O desmame pode ser feito introduzindo-se uma papinha de desmame industrializada ou mesmo uma ração para filhotes amolecida com leite morno, 1 vez ao dia. No início, os filhotes entrarão no prato de comida e farão uma bagunça. Para ajudá-los a compreender que "aquilo" não é para se lambuzar e sim para comer, molhe o dedo na papa e deixe que o filhote cheire e lamba. Inicialmente ele pode rejeitar completamente, mas aos poucos irá se acostumar com o novo sabor. Aumente a frequência da papinha para duas, três e depois 4 vezes ao dia, até que a ninhada complete 45 dias de vida. Nos intervalos entre as papinhas, os filhotes deverão mamar na mãe, com uma frequência cada vez menor.

Quanto a cadela ou gata estiverem amamentando e na fase de desmame, JAMAIS retire todos os filhotes de uma vez. Não tendo a cria para mamar, o leite acumulado "empedrará" causando inflamação, febre, perda de apetite e muita dor (mastite ou mamite). 

Na fase de desmame, quando os filhotes já estiverem com 40 dias, e se alimentando com a papinha, podemos ajudar a secar o leite da fêmea diminuindo a comida e a água por 3 a 4 dias. Isso só deve ser feito sob a supervisão de um veterinário. Da mesma forma, medicamentos para secar o leite só devem ser administrados se o veterinário achar necessário.

Aos 45 dias de idade, nunca antes dos 40 dias, os filhotes podem ser afastados da mãe. Mas lembre-se, nunca retire todos os filhotes de uma vez. Faça-o ao longo de 3 ou 4 dias para que a fêmea não fique desesperada procurando a cria ou corra o risco de desenvolver uma mastite.